Você sabia que quem tem a conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), seja ela inativa ou ativa, pode baixar o aplicativo FGTS Caixa? Se você tem dúvidas e interesse em saber sobre o seu FGTS, a Caixa Econômica Federal disponibiliza o programa para ser instalado em smartphones e tablets.

Essa é uma forma rápida e prática de verificar o seu saldo a qualquer hora e em qualquer lugar. O aplicativo está disponível nas principais plataformas de dispositivos móveis, e sua instalação é gratuita. Saiba mais abaixo.


Instalação do Aplicativo FGTS

Na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel você terá acesso a opções de programas de consulta do FGTS, recomendamos que você escolha o da Caixa Econômica Federal, evitando assim fraudes ao fornecer dados pessoais.  O download do aplicativo é gratuito, e pode ser feito para Android e iOS.


Cadastro no aplicativo Caixa FGTS

Aplicativo FGTS Caixa

Após baixar e instalar o aplicativo, será necessário inserir suas informações para consultar o seu saldo FGTS. Se for a primeira vez usando a ferramenta, poderá ser solicitado que você confirme estar de acordo com os termos de serviço do aplicativo. Leia os termos e clique em “aceito”. Em seguida, insira o seu Número do PIS (NIS) e a senha da internet no campo indicado.

NIS – Número do PIS – é o número impresso no seu Cartão Cidadão. Ele vincula a sua identidade à previdência social. Também está disponível na sua carteira de trabalho, nos extratos do FGTS enviados pelos Correios, e nos modelos mais novos de RG, citado como “PIS/PASEP”.

Senha da Internet – é a senha usada para consulta dos benefícios sociais no portal Cidadão da Caixa Econômica Federal. O cadastro da senha pode ser feito diretamente pelo aplicativo, clicando em “Primeiro acesso”ou neste link.

Para o cadastro da senha da internet é preciso fornecer os seguintes dados:

– Nome da mãe;
– Nome do pai;
– Município de nascimento;
– CPF;
– RG;
– Título de Eleitor.


Consulta Extrato FGTS pelo aplicativo

Após todos os dados cadastrados, a consulta do saldo do Fundo de Garantia poderá ser feita. Faça a sua pesquisa e fique atento, pois, a partir desse ano, de acordo com as datas do calendário FGTS, é possível sacar o valor das contas inativas desde dezembro de 2015.


Consulta locais de saque do FGTS

O aplicativo FGTS Caixa ainda auxilia sobre os locais de saque do Fundo de Garantia. Escolha o item correspondente no menu inicial, disponível à esquerda na parte superior da tela. Por meio da localização do seu dispositivo móvel o aplicativo fornece quais são os postos de atendimento da Caixa Econômica Federal mais próximos.

Também é possível consultar os pontos de atendimento de acordo com o endereço de cadastro.