O Bolsa Família é um programa do Governo Federal criado em 2003, e ao longo da sua existência já foi responsável por ajudar diversas famílias, que se encontram muitas vezes abaixo da linha da pobreza.

O responsável por administrar os recurso voltados para o Bolsa Família é o Ministério do Desenvolvimento Social. Entre as funções do órgão está a divulgação do calendário Bolsa Família 2017, para que dessa maneira, todos possam receber o valor dentro do prazo estabelecido.

Um dos principais objetivos do Bolsa Família é não só ajudar essas famílias com o básico, mas fazer com que elas consigam superar esse estado de pobreza, e se estabelecer.

Saiba mais sobre como funciona o programa e também como está dividido o calendário Bolsa Família 2017.


Calendário Bolsa Família 2017

Em vias de regras, existem duas maneiras básicas para consultar a tabela de pagamentos do Bolsa Família 2017, são elas: Consulta do calendário completo fornecido pela Caixa (que pode ser acessado no site da instituição, e pessoalmente em uma das suas agências), ou através do aplicativo para smartphones e tablets.

A base desse calendário é o final do número do NIS (Número de Identificação Social), ele que vai determinar o dia do mês que a família poderá receber o benefício.

Calendário Bolsa Família 2017


Aplicativo do Bolsa Família para consulta do calendário

Quem possui um smartphone, com acesso à internet, pode baixar o aplicativo Bolsa Família, disponível para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone, basta apenas que o usuário acesse a sua loja de aplicativos.

O passo seguinte é pesquisar pelo termo Bolsa Família 2017, o primeiro resultado é a opção “Bolsa Família Caixa”, que tem a cor amarela, essa é a alternativa a ser escolhida.

Além da data de pagamento, o aplicativo Bolsa Família ainda fornece dados como o de extrato detalhado e também toda a movimentação da conta. E tudo isso com total praticidade, uma vez que essas informações poderão ser acessadas a qualquer momento.


Cartão do Bolsa Família

Aquelas pessoas que por algum motivo teve o cartão do Bolsa Família extraviado, perdido ou até mesmo roubado, também poderão receber o benefício sem problemas. Para ter o direito garantido é necessário ir diretamente a uma das agências da Caixa Econômica Federal, tendo em mãos um documento de identificação (de preferência com foto), e dizer ao atendente que não tem o cartão Bolsa Família 2017.

Uma maneira de agilizar o processo é levar consigo o cartão cidadão ou carteira de trabalho (se tiver).


Consulta do Bolsa Família

A consulta Bolsa Família é muito simples de ser realizada, você só precisa saber qual o último número do seu NIS. Essa informação está impressa no próprio cartão do Bolsa Família, que os beneficiários recebem quando estão aptos a participarem do programa.

O saque tem como prazo final os 90 dias após a data informada na tabela de pagamento. O ideal é guardar esse calendário com você durante todo o ano, dessa maneira, as datas não serão esquecidas e perdidas.

Mesmo tendo um período máximo de pagamento, o benefício não poderá ser retirado antes da data informada no calendário anual, ou seja, se o final do seu NIS for 5, você não conseguirá sacar no mesmo dia daqueles com final 1, por exemplo. Mas é possível sacar no período daqueles com final 6.


Como funciona o Bolsa Família 2017

O Bolsa Família é conhecido mundialmente, e nasceu com o intuito de ajudar as famílias a saírem da situação de extrema pobreza, dando mais dignidade para essas pessoas.

Por meio dele, diversas famílias garantem o mínimo para se alimentar, e também ter direito à saúde e educação.