O número do PIS (Programa de Integração Social) é um dado obrigatório para os trabalhadores que desejam consultar diferentes benefícios da Previdência Social, entre eles o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Se você tem dúvidas sobre como fazer uma consulta número do PIS, uma informação importante é que ele vem impresso no extrato do FGTS que a Caixa envia mensalmente para o endereço cadastrado.

O número do PIS também pode ser encontrado na carteira de trabalho e cartão cidadão. Mas se você deseja conhecer outras maneiras de fazer a consulta número do PIS, vamos explicar todo o procedimento.

Muitos trabalhadores com o passar do tempo acabam perdendo o seu número do PIS, essa situação é mais comum do que você imagina, sendo assim, torna-se importante contar com ferramentas de consultas práticas e rápidas. Uma das principais maneiras de realizar essa consulta é através do disque Caixa, uma central telefônica criada para esclarecer diferentes dúvidas sobre os benefícios gerenciados pela instituição, entre eles está o número do PIS, o telefone é o 0800 726 0207.

Se você tiver com a sua carteira de trabalho em mãos, ele se encontra logo na primeira página do documento. Você também pode ir pessoalmente a uma das agências da Caixa, e fazer a solicitação do número do PIS. Com essa informação o trabalhador consegue realizar saques do FGTS, entre outras operações.


Consulta Número PIS pelo CPF

Consulta Número PIS

A consulta número PIS é totalmente gratuita, e você pode realizar essa pesquisa a qualquer momento, sempre que necessitar. Há momentos que talvez você precise desse dado, e naquele momento não encontre, se esse for o seu caso, é necessário encontrar maneiras de recuperar esse número.

A internet é uma importante aliada nesse momento, você consegue fazer uma consulta número PIS pelo CPF através do site da Caixa, ou, como dito anteriormente, comparecendo pessoalmente em uma das suas agências. É muito importante que o trabalhador tenha em mãos, além do CPF, o RG e o cartão cidadão.

Se você optar por ir pessoalmente, basta apresentar à atendente esses documentos, e solicitar que esse número, além de fazer o saque de recursos como abono salarial.


Consulta Número PIS pela Internet

A internet ainda é a maneira mais prática de fazer a consulta número PIS, e ela pode ser realizada através do site do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Uma das vantagens é que todas as ferramentas online disponibilizadas pela instituição são muito fáceis de serem usadas, sendo que você consegue acessar também por smartphones e tablets, assim, você consegue acessar os seus dados de qualquer lugar, e a qualquer momento.

O primeiro passo é acessar o link do site. Em seguida é necessário clicar em “Inscrição” e depois em “Filiado. Na próxima etapa, você deve informar alguns dados como número do CPF, RG e também o seu nome completo, juntamente com o nome da mãe. O número do PIS será mostrado junto com a sua senha da internet, aí é só você anotar e deixá-lo sempre por perto. Assim você consegue acessar essa informação sempre que precisar, e sem nenhuma complicação.